Executivo entrega matrícula das casas da Comunidade Nossa Senhora das Dores

A Administração Municipal de Campos Novos fez a entrega das matrículas da Comunidade Nossa Senhora das Dores, de Campos Novos. O evento foi alusivo à programação das festividades dos 141 anos do município de Campos Novos.


Um momento emocionante e um marco na vida das famílias dessa comunidade. Um sonho que teve início há mais de 30 anos e que começou a se tornar realidade quando a atual gestão assumiu o Executivo do município. A área onde hoje é a comunidade Nossa Senhora das Dores já teve vários nomes, várias denominações, mas a partir da entrega da tão sonhada matrícula de posse definitiva, esse local passa a ser chamado de lar.


A matrícula do imóvel possibilita que ele seja reconhecido e tenha seus legítimos proprietários devidamente identificados perante não só ao mercado, como toda a sociedade.


E esse sonho pôde se tornar realidade com a atual administração, através do Reurb, a Regularização Fundiária Urbana. Um procedimento administrativo instituído por lei federal que confere o direito de propriedade aos cidadãos que residem em assentamentos informais consolidados, localizados em áreas com uso e características urbanas.