Boletim Covid-19: ZERAMOS OS CASOS ATIVOS EM CAMPOS NOVOS

Nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro de 2021, Campos Novos chegou a um momento esperado desde o início da pandemia. O primeiro caso confirmado na cidade ocorreu em 15 de maio de 2020, e desde então Campos Novos sempre teve pelo menos um caso ativo para Coronavírus.

Nesta sexta-feira, porém, esse número foi zerado. Além de todas as ações realizadas pela sociedade, o distanciamento social, o uso de álcool e de máscara, os cuidados em ambientes fechados, deve-se também o reconhecimento a todos os profissionais de saúde do nosso município, que não mediram esforços para que esse dia chegasse.

Com a atualização, o município registra 5705 pacientes que testaram positivo para o Coronavírus, sendo que 5588 deles são considerados recuperados. Em relação ao último boletim, divulgado na tarde de ontem, Campos Novos não registrou novos casos e 1 pessoa se recuperou da doença.

Ainda de acordo com a divulgação, o município não possui casos suspeitos (exames que aguardam resultado do LACEN), nenhum monitorado e 12775 descartados (testes realizados pelo setor de saúde que deram negativo para a doença).

A ala Covid do Hospital Dr. José Athanázio não registra paciente internado e intubado no Hospital. Campos Novos não registra nenhum paciente internado fora da cidade.