Conselho Municipal de Educação aprova por unanimidade as medidas de trabalho para aulas não presenciais em Campos Novos

O retorno às aulas das unidades de ensino públicas e privadas de Campos Novos previsto para o próximo dia 20 de abril será de forma não presencial. Em reunião conduzida pela Secretária Municipal de Educação, Evanilda Correa, na tarde desta segunda-feira, 13/04, o Conselho Municipal de Educação aprovou por unanimidade as medidas de trabalho para as aulas não presenciais no município.

Esse novo sistema de ensino segue o decreto do governador Carlos Moisés da Silva em relação a não propagação do Coronavírus, ou seja, este formato segue até o dia 31 de maio. Conforme a Secretária de Educação, as aulas não presenciais serão oferecidas por meios eletrônicos, material didático pedagógico do sistema Aprende Brasil e atividades complementares em plataforma digital, além do Portal do Positivo On.

O novo método de ensino irá atender alunos da Educação Infantil (Creches) ao nono ano do Ensino Fundamental. Para os alunos que não possuem internet, serão elaborados kits de ensino que serão entregues nas unidades escolares e nas residências dos alunos.

“Estes materiais não serão entregues aos alunos e sim aos pais e responsáveis por meio de agendamento prévio, para que não aconteçam aglomerações. Estamos realizando a entrega de kits de merenda escolar desta forma aqui anexo à Secretaria de Educação e está funcionando muito bem, não tivemos aglomerações”, afirma a Secretária.

Os termos e medidas discutidos e aprovados na reunião pelos membros do Conselho Municipal de Educação, podem ser transformados em resolução, a qual, deve ser publicada nos próximos dias nos meios oficiais da Prefeitura de Campos Novos.