---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Projetos Sociais

Publicado em 20/08/2013 às 10:40 - Atualizado em 28/08/2013 às 16:45

Projeto Menina Moça

 O Projeto Menina Moça, está vinculado à Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação trabalha com adolescentes na faixa etária entre 10 a 14 anos, no período contrario a ensino regular, com o objetivo de auxiliar nas atividades escolares, oportunizar momentos de recreação, trabalhos semanais de aulas de culinária, artesanato, e promover palestras com assuntos direcionados à faixa etária junto com o CRAS Centro de Referência da Assistência Social, SCFV Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), Secretaria de Saúde, PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Capacidade para 40 alunas.

 

Projeto Jovem Jardineiro

 Oferecer aos adolescentes, com idade entre 12 e 16 anos, a oportunidade de participar de um processo de formação sócio-educativa, através de aulas de reforço escolar, recreação, palestras, vídeos educativos, aulas de plantio de hortaliças e flores, que busquem possibilitar a vivência prática de um trabalho, a sua formação pessoal, o resgate da autoestima e cidadania. O valor das vendas das hortaliças e mudas de flores vendidas no projeto é revertido aos próprios alunos.

Capacidade para 40 alunos.

 

Projeto De Olho No Futuro

 Este projeto tem como objetivo oferecer cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores para adolescentes de ambos os sexos, matriculados na rede municipal, estadual ou particular de ensino, com idade entre 14 a 18 anos, visando qualificá-los para o mercado de trabalho.

Cursos Ofertados: Noções de Secretariado, Atendente Comercial, Bijouteria, Informática Básica, Informática Avançada, Garçom/ Garçonete e Salão de Beleza.

Capacidade para 180 alunos.

 

Padaria Comunitária

—O Projeto Padaria Comunitária, tem como finalidade desenvolver ações de formação profissional e promoção social, voltadas para as mulheres, oportunizando sua profissionalização, integrando-as na sociedade e melhorando a qualidade de vida das participantes. Este projeto atua também na geração de renda e oportunidade de trabalho, procurando diminuir o índice de pobreza das mulheres de faixa etária entre 20 a 59 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, fazendo com que além de receberem treinamento profissionalizante na área de panificação e confeitaria, melhorem a auto estima, a renda familiar e retomem seus estudos.

 

Clube de Mães

—Este projeto trabalha com mulheres da área urbana e rural, com atividades desenvolvidas em artesanatos, e parte de culinária. O projeto também tem o intuito de auxiliar na auto estima e convívio social dos envolvidos. Hoje contamos com 51 clubes, envolvendo aproximadamente 700 mulheres. Sendo que foi solicitada a abertura de mais 05 novos clubes de mães.

 

IGK - Instituto Guga Kuerten

—Projeto IGK - Instituto Guga Kuerten -  Programa Campeões da Vida

Utiliza especialmente como ferramenta educativa a prática de esportes, atividades pedagógicas e recreativas em uma abordagem interdisciplinar entre a Educação Física, Psicologia, Serviço Social, Biblioteconomia e Pedagogia. Objetivo do projeto visa utilizar o esporte, como estratégia de desenvolvimento pessoal, educacional e social de crianças e adolescentes de baixa renda, buscando sua plena inclusão social. A contrapartida do município para com o Projeto é um Profissional na área do Serviço Social,  o espaço para o desenvolvimento das atividades que são desenvolvidas na Escola Waldemar Rupp e no Ginásio da escola. São atendidas 100 crianças e adolescentes no contra turno escolar.